FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL!

Perguntas Frequentes

1 - Já comprei em muitos sites e não recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?
A ImpérioHomeLar trabalha com as maiores plataformas de segurança para ecommerce no Brasil através do Mercado Pago.
Além disso nosso site conta com a segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas lojas online no Brasil pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações.
Contamos com um time de profissionais especializado em vendas online.
Essa experiência nos faz prezar sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossos clientes. Temos com você um compromisso, de transparência sobre toda e qualquer informação presente em nosso site.


2 – Quando receberei o número de rastreamento após a minha compra?
Nossos fornecedores (industrias que fabricam os produtos) pedem de 5 a 10 dias úteis
para enviarem e fornecer o número de rastreio. Se mesmo após este período você não tiver recebido, basta entrar em contato.


3 – Consigo acompanhar por onde anda minha compra?
Claro! A Império Home Lar envia no seu e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreio assim que o produto é enviado. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega. 


4 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. O que devo fazer?
Não precisa se preocupar. Há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que se consiste em verificar todos os pacotes. Tudo previsto em lei. Logo após a verificação ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios. Caso não seja taxado por ser uma compra internacional (Dificilmente nossos produtos serão taxados) ficamos apenas pelo prazo dos Correios para a entrega ser feita.


5 – Minha compra foi taxada. O que devo fazer?
O decreto de Lei 1804/80 sobre importações deixa CLARO que todo Brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação. A grande maioria de nossos produtos se encontra abaixo deste valor não gerando qualquer problema desta natureza com a Alfândega. Caso ocorra de seu produto ser taxado, entre com contato conosco para que possamos auxiliar e TENTAR minimizar a cobrança de imposto. Caso a cobrança seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ela será de responsabilidade do consumidor final.


6 – Acabei me mudando e não vou conseguir receber o produto no endereço que cadastrei. E agora?
Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante o pagamento de um novo frete.


7 – Rastreando meu pedido, vi que ta informando que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos correios. O que significa isso?
Isso pode gerar um atraso no prazo de entrega. Pedidos com essa informação assinalada indicam que no correio não encontrou o pacote que foi registrado com seu código de rastreio. Pode levar alguns dias, até que seu pacote seja encontrado. Isso poderá acarretar no atraso do recebimento do pacote pela agência dos correios e, respectivamente, na entrega ao cliente.


8 – Posso alterar meu endereço de entrega?
Pode simmm 🙂 Mas como prezamos por um prazo rápido de entrega essa alteração deverá ser feita logo após a aprovação do pagamento da compra, durante o processo de separação do pedido. Temos um prazo curto para que isso seja feito a fim de garantir a velocidade na entrega. Caso tenha que fazer a alteração do endereço, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível. 


9 – Em quanto tempo chegam minhas compras?
Fique tranquilo, nossa estimativa para entrega é de 15 a 45 dias corridos, em poucos casos podem se estender para até 50 dias. Lembramos que todas as compras possuem seguro de entrega ou a devolução do seu dinheiro.

10 - De onde vem o produto?
Trabalhamos com alguns produtos nacionais mas a grande parte dos nossos produtos são importados, representamos fabricantes da Dinamarca, China, Estados Unidos e Holanda, depende do produto escolhido, todos de altíssima qualidade quase sempre superior ao nacional.